A Fotografia de Família Começa Com a Própria Família
Compartilhe
Desde que comecei a minha carreira como fotógrafo me dediquei à fotografia de pessoas, minha vontade era poder registrar momentos e contar histórias das vidas delas. Parece tão clichê, tão simples, mas não é nada fácil ter uma fotografia que possa ser considerada como documental, que realmente tenha histórias por trás das imagens, que tenha a autoria do fotógrafo e ainda a personalidade de cada pessoa que é retratada.
Foi uma caminhada de 6 anos de muito trabalho, quando comecei a entender e enxergar que minhas fotografias tinha essa profundidade, que a cada trabalho realizado tinha uma história sendo contada, com um pouco de mim ali dentro. Costumo comparar nós fotógrafos de pessoas, como diretores de cinema. Sabe quando vemos filmes de cineastas consagrados e conseguimos enxergar que aquela obra tem a marca registrada dele?
Lá se foram mais 3 anos, muitos casamentos registrados, muita aprendizagem, vieram as premiações e o reconhecimento no meio da fotografia nacional. Só tenho a agradecer por tudo isso. Mas o mais importante foi a chegada do Daniel na minha vida e da minha esposa. Já são 17 meses de muito trabalho, pouco sono e muito, muito amor.
Nesses últimos anos, a fotografia de casamento acabou ganhando forte destaque na minha carreira e as fotos de família ficaram um pouco de lado, mas minha grande paixão é registrar pessoas, não importando a fase da vida delas. Nascimento, aniversário, casamento ou qualquer outra coisa. Para mim fotografia é um ciclo e precisa estar presente em toda nossa existência.
Esse post é especial para mostrar que a fotografia de família começa com a nossa própria família.
Curtiu? Gostaria de ter registrada a história sua família? Vamos conversar!